quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Passividade


"Sentada na janela, vejo o mundo passar bem diante dos meus olhos...
Começo a me entediar com a monotonia que tudo se tornou para mim.
De braços cruzados, decido a qualquer custo o rumo a tomar.


Com o sabor do fel da vida ainda na boca,
Com as lágrimas ainda escorrendo as faces,
Só penso em como cheguei até aqui.


Como tal permissividade invadiu meu peito,
Me fazendo ser aquilo que nunca fui?
E pior é a latência e a dormência que me dominam...


Dividida entre o permanecer e o andar,
Fragmentos da alma se dividem,
Ferimentos cada vez maiores.


Ante o desafio de viver, decidir não é uma opção.
E antes que me consuma em meu próprio sangue,
Deixarei queimar como rastilho."


Porque certos dias, me levanto da cama como se estivesse carregando uma bola de ferro presa ao meu pé. Encaro o mundo, não porque queira, mas porque devo. 
E quando me deito, agradeço que acabou e eu sobrevivi. As lágrimas secam, os sorrisos morrem, e mesmo com todas as falsidades, sinceridades, abraços, etc., no fim sou só eu, deitada na minha cama, esperando por uma manhã, que poderá ser cinza ou gloriosa, mas não importa onde eu tenha parado, não terei escolha se não prosseguir.

2 comentários:

  1. É bom se reconhecer nas palavras dos outros. E o talento que reconheceu em mim, é teu tambpem. Serei visita constante, yaya. Bonito blog.

    ResponderExcluir
  2. René Descartes em meditações sobre metafísica vai dizer a famosa frase "penso logo existo".
    A partir daí muitos autores irão criticá-lo, pois, adianta existir sem propor e exercer mudanças, ter consciência do mundo é base realmente para possibilitar uma mudança real em sua vida, mas sem isso, não podemos dizer que construirmos a história.
    Essa passividade para Instituição Imaginária da Sociedade é como quase morrer em vida por estar de exercer o seu eu, não é idêntico, pois, somente com a incorporação de uma identidade que não a sua que poderí
    -amos estar falando de decididamente da morte em vida.

    Bom, desejo melhoras á vc e posso dizer que estou disposto a estar mais próximo se preferir,pois, força não é fingir superação é admitir e viver de maneira sincera. bjus se cuida. o/

    ResponderExcluir